sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Magia branca Magia negra



O que é a Alta Magia, a Magia Branca, a Magia Negra e a Magia Vermelha?

A Magia é a Ciência e a Arte de domínio dos segredos da Natureza Física e Espiritual. Para que a Magia funcione apropriadamente, um Feiticeiro deve trabalhar sempre em perfeita harmonia com as Leis da Natureza, com as Leis da Alma e com as Leis do Espirito num tempo e num espaço sagrados. Daí nasce o Templo e o Ritual apropriado para consagrar na cerimónia o Acto Apropriado ao Efeito Esperado.

Ao contrário do que as pessoas pensam, Magia não é fazer Rituais que interfiram na vida das pessoas, ou aplicar intuições à adivinhação do futuro mesquinho mas sim trabalhar arduamente com as energias, com os fluídos e com a matéria da Natureza, do Universo, do Espirito e do próprio homem para despertar no Tempo e no Espaço o fluido que tudo pode prever e que tudo pode modificar ao sabor daqueles que com a Sagrada Vontade do Espirito operam pelos gestos cerimoniais do Feiticeiro. O Feiticeiro equilíbria em si esses Fluidos, essas matérias e essas energias físicas e espirituais para as conformar de harmonia com a vida. A Magia é mais antiga que o Judeismo, o Cristianismo e o Islamismo, sendo a principal filosofia de diversas civilizações antigas e desenvolveu-se ao longo da História da Humanidade em contínuo progresso com ela e incorporando em si a sabedoria das diversas religiões que historicamente por ela passaram.

Na Magia existem várias Tradições, vários tipos de Sistemas e Níveis diferentes. Sendo assim, o estudo da magia exige uma grande dedicação para se ter um bom conhecimento. Mas para se conhecer verdadeiramente a Alta Magia é bom começar e aprofundar uma única Tradição, um único Sistema para subir aos seus altos níveis e ter uma visão perfeita sobre o modo como funciona todo o Universo físico e espiritual. A Tradição Negra e Vermelha é a tradição que surgiu no paganismo europeu , importado do Antigo Egipto, pelos mercadores fenícios e gregos, misturado com as vivências dos povos do norte que percorreram todo o continente europeu em guerras e lutas (assim temos tradições do Egipcio, Persas, Gregas, Romanas, Celtas, Celtiberas, Visigodas): Mais tarde trocou convicções com a mística e com o corpo doutrinal das três grandes religiões monoteistas (o Judeismo, o Cristianismo e o Islamismo) e se sintetizou na Mistica, na Cabala e na Alquimia Antiga, Medieval e do Inicio da Modernidade. Nos três últimos séculos voltou a estar em foco no renascimento das grandes tradições iniciáticas illuminati, rosa+cruz, maçonaria, Telema, OTO, Faternitas Saturni, Enoquiana, Golden Dawn, Garderiana.

A Tradição Negra e Vermelha é simbolizada pela Acácia Negra que se torna Vermelha flamejante no Fogo que não se extingue da Sarsa Ardente. A Acácia é simbolo do Grau de Mestre em todas as grandes Ordens iniciáticas e a Sarsa Ardente é o símbolo mistico do Deus que se revelou a Moisés, o Grande Mestre das três grandes religiões monoteistas e de todos os alquimistas, magos, feiticeiros e bruxos de todos os tempos desde então.

A Alta Magia é muito confundida com a Teurgia, que significa segundo PLOTINO "Trabalhar com os Deuses". Mas a Alta Magia trata da Magia Utilizável e a Teurgia trata da Magia Existente. A religião, em suas manifestações exteriores, não seria outra coisa além da Alta Magia Cerimonial. Por isso, muitas pessoas comparam a religião e a Alta Magia. Mas a Magia supera em muitos aspectos a religião porque trabalha com Deus e com as forças, as energias e as matérias Espirituais, Animicas e Teluricas em vez de se contentar com a espera paciva dos favores dos Deuses, ou dos Santos. A Alta Magia procura superar a Fé do crente através do Conhecimento do Sábio, a Esperança do cego e do ingénuo com a Força convicta do homem prudente e vidente e substitui a Caridade pelo Amor verdadeiro: Sabedoria, Força, Beleza, Liberdade, Igualdade e Fraternidade que uniram os espiritos mais sábios dos últimos séculos e milénios nas Ordens Iniciáticas

Para nós a Magia Branca e Negra são duas faces de uma só realidade, tal como a Magia Vermelha ou Magia Sexual que se assumem desde sempre como as várias manifestações de um mesmo Ofício e de uma mesma Prática. Segundo muitos a Magia Branca é inumeras vezes vista e pensada como uma magia benigna que envoca Deus, os Anjos e os Santos para ajudar, curar e promover o desenvolvimento humano, enquanto a Magia Negra seria o contrário: uma Magia maléfica que envoca demónios para promover o mal. Na realidade nem os demónios são inteiramente maus e desprovidos de razaobilidade, nem os anjos serão imparciais no auxílio que prestam a quem lhes pede com fé. Deus sim é o Único, o Justo e Perfeito, que permite que o Bem vença sobre o Mal e que estas duas forças aparentemente antagónicas se unifiquem no fim último, na perfeição máxima da Alquimia e da Alta Magia, no Tempo e no Espaço Sagrados. quanto à Magia Vermelha esta foi sempre sagrada no Oriente e associada á magia Negra no Ocidente, mas vendo Deus como Ser e Expressão de Verdadeiro Amor sexual e sexuado no ser humano, mesmo quando em diálogo com o divino.

Por tudo isto, a Verdade Teúrgica, Mística, Simbólica e Esotérica só pode ser atingida numa Ordem Iniciática e nossa augusta Ordem - Iniciática, Mística, Secreta e Operativa - que já existe no mundo desde os inicios dos tempos sob vários nomes e permanecerá até ao fim dos tempos através do fluxo constante e contínuo dos seus diversos e fieis Mestres através da prática da Magia nas suas mais diversas "cores" e manifestações: Wicca, Magia Branca, Teurgica, Magia Negra, Magia Vermelha ou Magia Sexual. O Silêncio do Anjo é a Verdadeira Fonte do Sagrado Conhecimento e da Alta Magia. As Palavras Sagradas que movem a Vontade dos Arcanos e dos Espíritos Humanos, Celestiais e Infernais, os Selos, bem como, os Portais Sagrados só são abertos e revelados aos iniciados pela boca dos seus Mestres.

Assim, os Verdadeiros Iniciados na Prática da Alta Magia formam um Só Corpo ao longo dos séculos e uma Só Tradição, numa Só Prática. Quando existe essa corrente contínua e quando a Prática é realizada com Fidelidade às Tradições Ancestrais e com Espírito de Verdade são sempre manifestação do mais sublime Poder, o Poder da Egregora dos Antigos Mestres de Alta Magia. A verdadeira Alta Magia é apenas realizada e transmitida pela via Iniciática, não há bruxos ou bruxas solitárias, porque a Arte, a Ciência e a sabedoria passa de Mestre para Discipulo ao longo dos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário